O Cruzeiro deverá viajar sem a maioria dos seus jogadores titulares para o confronto contra o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro. A decisão da comissão técnica visa priorizar a semifinal da Copa do Brasil.
Titulares serão poupados
Conforme apurado pelo Central da Toca e pela Samuca TV, o técnico Leonardo Jardim não deve relacionar grande parte da equipe que disputou a campanha no Brasileirão. O principal objetivo é evitar o desgaste físico dos atletas em função da viagem e do jogo, que não alterará a situação do Cruzeiro na tabela da Série A.
O clube celeste já assegurou a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 e não pode mais sair da terceira colocação da competição nacional. A equipe soma 70 pontos, mantendo uma vantagem de quatro pontos sobre o Mirassol, quarto colocado.
Com a ausência da maioria dos titulares, Jardim utilizará o espaço para conceder minutos de jogo a atletas que têm recebido menor minutagem na temporada. O treinador português conta com peças de reposição que mesclam jogadores jovens e experientes no elenco.
Entre os atletas que podem ganhar a oportunidade de atuar estão os jovens Kauã Prates, Kauã Moraes, Japa e Rayan Lelis, assim como os experientes Fagner, Eduardo, Bolasie e Walace. Com isso, Kaio Jorge e Arroyo – que se recuperaram de lesão – devem ser poupados
Em entrevista após o empate contra o Botafogo na quinta-feira (4), Jardim comentou sobre a estratégia, ressaltando a necessidade de os jogadores com menor tempo de jogo demonstrarem valor. “É uma porta que se abre para aqueles que têm jogado menos. Mostrarem realmente o porquê estão no elenco do Cruzeiro e ganhar ritmo, porque, a seguir, a taça é uma prova extremamente competitiva”, afirmou.
Foco na Copa do Brasil
Com um curto período de descanso, o Cruzeiro inicia nesta sexta-feira (5) a preparação para enfrentar o Santos, com apenas duas atividades na Toca da Raposa II antes da viagem. Os titulares terão um tempo maior de recuperação, concentrando o foco nas decisões contra o Corinthians pela Copa do Brasil, com o jogo de ida no Mineirão na quarta-feira (10) e a volta na Neo Química Arena no domingo (14).
