Condé esperava postura diferente
O Ceará foi derrotado pelo Mirassol, por 3 a 0, em uma partida em que sofreu gol logo no início. Sem conseguir reagir, ainda está sem garantir presença no Brasileirão de 2026. Na entrevista coletiva, o técnico Léo Condé revela que esperava a mesma postura que teve contra o Corinthians:
“A gente esperava ter a mesma postura que tivemos contra o Corinthians, de marcar bem a equipe do Mirassol, uma das melhores equipes do campeonato. A gente esperava defender bem e contra-atacar, como a gente conseguiu fazer bem contra o Corinthians.”
O gol cedo também fez diferença durante o confronto: “Porém, a gente sofreu um gol muito rápido. A gente esperava que, se suportasse o início do jogo, naturalmente, no decorrer do jogo, nós encontraríamos espaço. Eles foram mais eficientes que nós.”
Condé analisou a partida
A derrota do Ceará complica o clube nas últimas rodadas. Ainda precisando pontuar, uma vitória era necessária para o Vozão chegar aos 45 pontos. No entanto, não esteve bem em campo e, apesar de finalizar mais vezes, só três chutes foram no gol. Para Condé, isso fez a diferença:
“Tivemos uma boa chance com o Fernandinho, que poderia ter feito o gol. A bola parada, também muito forte, com o Reinaldo, fez o 2 a 0. Infelizmente, não conseguimos concluir bem em gol. Fizemos o ajuste no intervalo: a entrada do Aylon.”
O técnico também aponta que o Alvinegro melhorou no segundo tempo: “Voltamos a jogar com a plataforma que a gente está acostumado e fizemos um bom segundo tempo. Tivemos volume, criamos muitas chances e não conseguimos ser eficientes de transformar o volume, as chances de gols, em resultado.”
Últimos jogos do Ceará
Para fechar o Brasileirão, o Ceará irá enfrentar os três primeiros colocados precisando pontuar para não ser correr o risco de ser rebaixado. Neste sábado (29), o confronto é com o Cruzeiro, dentro de casa. Depois, visita o Flamengo, no dia 3. Por fim, recebe o Palmeiras, no dia.
