O zagueiro Luan Peres, do Santos, foi submetido ao protocolo de concussão após o jogo contra o Flamengo, mas a situação não preocupa o clube. A expectativa é que o defensor esteja à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o clássico diante do Palmeiras, que será disputado no sábado (15).
O protocolo de concussão
O incidente ocorreu no último domingo (9), durante a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. Luan Peres, que atuava como titular, precisou ser substituído aos 17 minutos do segundo tempo após uma colisão de cabeça com o jogador Arrascaeta, em uma disputa aérea.
O Departamento Médico santista acionou o protocolo para concussão cerebral. O regulamento estabelece um afastamento mínimo de cinco dias de atividades competitivas para o atleta que sofre o choque.
Neste período, o zagueiro tem realizado trabalho interno e está sendo monitorado pelo DM. A programação indica que Luan Peres deve ser reintegrado aos treinos com o restante do elenco na sexta-feira (14) e, posteriormente, ser relacionado para o clássico.
O atleta tem seguido o protocolo rigorosamente, incluindo a realização de exames neurológicos. Luan Peres tem sido peça constante na escalação de Vojvoda, acumulando 36 jogos na temporada, sendo 22 pela Série A do Brasileirão.
Situação de Neymar
O Santos sofreu uma derrota de 3 a 2 para o Flamengo no último domingo (9), no Maracanã. Durante a partida, Neymar foi substituído na segunda etapa e sua reação ao deixar o campo causou incômodo tanto no elenco quanto na diretoria do clube. De acordo com informações apuradas pelo GE, membros da diretoria interpretaram a atitude do camisa 10 como uma exposição pública negativa dos companheiros.
Apesar da repercussão negativa e do mal-estar gerado, o jogador procurou se desculpar com os demais atletas no vestiário logo após o término da partida. O Santos, que busca se recuperar no Campeonato Brasileiro, lida agora com a necessidade de gestão da situação interna, enquanto se prepara para os próximos compromissos da competição.
