Atlético-MG x Juventude
Nesta terça-feira (30), o Atlético-MG recebeu o Juventude, pela 25ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Galo não conseguiu fazer uma grande partida. Apesar de ter a posse de bola, não teve sucesso em levar perigo no primeiro tempo. Além disso, as boas chances no ataque eram perdidas pelos jogadores.
Depois do intervalo, a situação mudou um pouco, com o Alvinegro ficando muito perto de abrir o placar. No entanto, os atacantes, com destaque para Rony, perdiam as oportunidades. Mesmo pressionando até o fim, o confronto acabou em 0 a 0.
Equipe melhora com Sampaoli
O Atlético enfrentou o Juventude e melhoras do time são observadas pelos torcedores. A equipe está bem treinada, no entanto, erros no ataque custaram gols. Com boas jogadas, houve chances boas o suficiente para que o Galo abrisse o placar, o que não foi feito.
Além disso, Bernard tem apresentado grande melhora com o técnico. Pelo outro lado, Rony continua desperdiçando tentos e, dessa vez, acertou a trave duas vezes. O que tem gerado criticas também ao treinador, já que decide por manter o atacante como titular.
Por conta da falta de qualidade do elenco, os atleticanos também pedem para que outros jogadores ganhem mais oportunidades. Dudu e Iseppe são algumas das opções que ainda não foram muito aproveitadas por Sampaoli. Apesar desses erros, o argentino já deixou a equipe mais ofensiva.
No primeiro tempo, apesar de apenas três finalizações, foi um duelo de ataque x defesa. No segundo, o Galo voltou com ainda mais vontade, levando perigo. Precisando do resultado, conseguiu se manter dessa forma, arriscando mais vezes.
Situação do Galo no Brasileirão
Com o empate, o Atlético sobe para a 13ª posição, com 29 pontos. Perdendo a chance de colocar uma maior distância para o Z4, o time mineiro tem apenas seis pontos a mais que o 17º colocado.
