Lembrança ruim
O Internacional é amassado no primeiro tempo contra o Palmeiras. A equipe de Roger Machado tomou quatro gols no primeiro tempo, sendo que, o massacre iniciou antes dos cinco minutos.
Dessa forma, um tabu negativo para o colorado é quebrado no Allianz Parque. Afinal, desde 2001, também, pelo Brasileirão, os gaúchos não levavam quatro bolas nas redes de um rival.
Naquela ocasião, por exemplo, o Cruzeiro conseguiu a façanha. Aliás, por coincidência, as duas instituições um dia se chamaram Palestra Itália, quando fundadas. Porém, o resultado acabou distinto: 4a1 Palmeiras e 4a2 raposa.
Outra repetição
A partida, por sua vez, para o Internacional, há 24 anos, valia uma oportunidade de chegar às quartas de final, em caso de triunfo no Mineirão. Não aconteceu. Além disso, dependeria de um tropeço do Bahia, que acabou vencendo o Sport e ficando a última vaga na 8ª colocação.
Contudo, os mineiros tiveram uma vitória com um hat-trick, do atacante Leonardo. Ou seja, Vitor Roque, do verdão, acabou realizando essa outra repetição ruim para a equipe colorada. Sem contar que segue sem vencer no Allianz Parque, em 10 jogos, oito derrotas.
Panela de pressão
Atualmente,o técnico Roger Machado é mantido no cargo com o apoio da diretoria, que quer respostas dos atletas em campo. Por outro lado, a torcida pede a saída do comandante da beira do campo.
Por fim, na próxima semana, o Internacional fará um grenal na panela de pressão que se tornará o Beira-Rio. Os dois times pressionados por um triunfo no clássico. Isso porque o Grêmio, também, vem de derrota, em casa e próximo da zona de rebaixamento.
