Corinthians é finalista

O Corinthians eliminou o Cruzeiro nos pênaltis na semifinal da Copa do Brasil e vai jogar a grande decisão contra o Vasco da Gama. O primeiro jogo será na Neo Química Arena na próxima quarta-feira (17) às 21h30 (Brasília) e o segundo vai acontecer no Maracanã no próximo domingo (21) às 18h30 (Brasília).

A classificação do Alvinegro à final da Copa do Brasil teve uma forte pitada de emoção — Yuri Alberto deu um verdadeiro susto na Fiel quando desperdiçou sua cobrança, mas a torcida corintiana viu Hugo Souza surgir como um dos grandes heróis da classificação.

Hugo Souza revela estratégia curiosa no pênalti de Gabigol

Hugo Souza pegou um pênalti de Gabigol — o atacante do Cruzeiro é considerado um dos melhores cobradores do futebol brasileiro e sua batida surpreendeu quase todo mundo, menos o goleiro do Corinthians.

Após o jogo, Hugo Souza revelou que, diferente do que fez com outros batedores do time mineiro, não estudou as cobranças de Gabigol — o goleirão corintiano decidiu apostar no instinto e relembrar os tempos de Flamengo, quando treinava junto com Gabriel Barbosa e costumava defender pênaltis do atacante nas atividades.

Hugo Souza goleiro do Corinthians durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Nos meus estudos de pênaltis, preferi nem olhar os pênaltis do Gabriel. É um cara que conheço há muitos anos, treinamos juntos desde 2019…”, revelou Hugo Souza após a classificação do Corinthians.

“Acho que ele deve saber disso, mas tem um cara que já defendeu o pênalti dele no treino, e esse cara fui eu. Por isso, preferi nem olhar os vídeos e fui no meu feeling, fui no que eu acreditei que fosse dar certo”, completou o goleiro do Timão.

Opinião do Antenados no Futebol

Hugo Souza foi decisivo para o Corinthians mais uma vez e tem uma grande chance de marcar de vez seu nome na história do clube. Além disso, acreditamos que o goleiro corintiano deve estar na lista final dos convocados de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.