O São Paulo deu início à sua semana de treinamentos focado no clássico de quinta-feira (20) contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A preparação começou com a reintegração de quatro atletas da equipe sub-20, que serão avaliados pela comissão técnica de Hernán Crespo como possíveis opções para o confronto.
Novidades no clássico
Segundo o GE, os jovens — o lateral-esquerdo Nicolas, o meia Pedro Ferreira e os atacantes Lucca e Paulinho — se reapresentaram no CT da Barra Funda após a final do Campeonato Paulista Sub-20. Na segunda-feira, eles realizaram atividades internas para recuperação física, depois de conquistarem o vice-campeonato na decisão por pênaltis.
A expectativa é que os quatro jogadores participem das atividades em campo com o elenco principal na terça-feira. Será neste treino que o técnico Crespo definirá a lista de relacionados para o Majestoso, que será disputado na Neo Química Arena, às 19h30 de quinta-feira, válido pela 34ª rodada da competição nacional.
Caso não sejam aproveitados pela equipe principal, os atletas retornarão ao time sub-20 para disputar o jogo da Copa do Brasil da categoria, marcado para quarta-feira, no CFA de Cotia. Essa logística visa garantir o ritmo de jogo e o aproveitamento dos jovens em ambas as frentes de competição.
Retornos importantes
Dentre os retornos, Pablo Maia participou integralmente dos trabalhos da segunda-feira (17), sem restrições, após se recuperar de uma lesão tendínea no pé direito. O meio-campista tem seu retorno ao time titular projetado para o clássico.
A equipe também deve contar com a presença de atletas que estavam a serviço de suas seleções em amistosos, incluindo Ferraresi, Tapia e Bobadilla. A participação desses jogadores como titulares ainda não está confirmada, mas eles deverão ser, pelo menos, opções no banco de reservas.
Por outro lado, o Tricolor terá desfalques importantes. O zagueiro Arboleda está fora do confronto devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Além dele, o atacante Lucas Moura, com dores no joelho direito, passará por uma reavaliação médica com um especialista, o que mantém sua situação indefinida para o jogo.
Um provável São Paulo é composto por: Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni).
