Grêmio x Botafogo
O Grêmio recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (24). Em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, o Tricolor enfrentou o time carioca na Arena, em Porto Alegre. Em casa, a equipe não conseguiu marcar antes do intervalo. Apesar de um bom começo, logo viu o Alvinegro crescer.
Já no segundo tempo, não demorou muito para os visitantes marcarem. Cuiabano foi o responsável por abrir o placar, aos 8 minutos. Querendo evitar uma derrota, os jogadores reagiram e, com pênalti no fim, viu Tiago Volpi salvar o Grêmio de uma derrota.
Tricolor tem dificuldade em propor o jogo
O Grêmio teve desfalques para o jogo e o técnico Mano Menezes sequer estava na beira do campo. Só que isso não importou muito, com o Imortal tendo dificuldades de mandar na partida. Já há algum tempo, o time tem se mostrado muito reativo e não tem sucesso em ser o protagonista.
Contra o Botafogo, isso se repetiu e, apesar de ter criado boas chances viu os visitantes saíram na frente. Os donos da casa até começaram bem, só que as oportunidades que foram criadas, também foram desperdiçadas. Enfrentando uma equipe que tinha muitos desfalques, a atuação do Tricolor não deixou os torcedores felizes.
Mesmo com mais posse de bola, o Grêmio continuava com as dificuldades no ataque. Depois de sofrer o gol, também criou mais pressão, só que o empate só veio de pênalti. Para a torcida, no entanto, um dos maiores problemas foi na escalação. Muitos questionaram porque Pavon foi titular, por exemplo. Enquanto outros perguntavam porque Edenilson ainda ganha minutos.
Situação do Grêmio no Brasileirão
Somando mais um ponto, o Grêmio continua se afastando da zona de rebaixamento. Nesse momento, tem 29 pontos e está na 11ª posição. Ainda tem só sete pontos de distância do 17º colocado, que não tem partidas atrasadas.
Com o jogo contra o Botafogo, o Imortal já tem as 24 rodadas completas. Neste domingo (28), recebe o Vitória, pela 25ª rodada do Brasileirão. Em casa, o duelo começa às 11h (horário de Brasília).
