Efeito suspensivo para atletas

O Grêmio conquistou, nesta segunda-feira (1), efeito suspensivo para as punições aplicadas a Marlon e Kannemann no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Além dos dois atletas, o pedido do clube também envolvia o diretor de futebol Guto Peixoto.

Com isso, os dois jogadores estão livre para jogar contra o Fluminense, já nesta quarta-feira (2). O pedido do Imortal é para que se espere o julgamento final pelo Pleno do STJD, ainda sem data definida. A decisão da pena foi feita apenas pela 5ª Comissão Disciplinar.

Com só mais duas rodadas no Brasileirão, Marlon e Kannemann devem estar liberados para os dois confrontos. O dirigente também fica apto para exercer sua função pelo Tricolor nesse período.

Denúncias contra Marlon e Kannemann

Tanto o zagueiro Kannemann quanto o lateral-esquerdo Marlon foram punidos por episódios no mesmo jogo. Na 27ª rodada do Brasileirão, o lateral reclamou e criticou a arbitragem do confronto. Por isso, Marlon recebeu punição de dois jogos, mas ainda ficou disponível para o duelo com o Palmeiras.

Já Kannemann pegou um dia após ter sido expulso no jogo. O árbitro Lucas Casagrande entendeu que houve agressão e o defensor cumpriu a suspensão automática. Por fim, o dirigente Guto Peixoto foi suspenso por 15, por desrespeitar a arbitragem.

Kanemann jogador do Gremio durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Últimos jogos do Grêmio

O Grêmio se prepara para as últimas rodadas do Brasileirão. Nesta quarta, recebe o Fluminense, para a última partida na Arena em 2025. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília). No domingo (7), visita o Sport, às 16h.

Com só mais duas partidas, o Tricolor tenta subir mais na tabela. Com 46 pontos e na 10ª posição, pode alcançar a 8ª colocação. Assim, precisaria esperar a definição da Copa do Brasil para saber se conquistaria vaga na pré-Libertadores de 2026.