Chance de reação

O Palmeiras segue na luta pelo título do Brasileirão, mas a equipe vem de um resultado frustrante no fim de semana. No último domingo (28), o Verdão perdeu por 1 a 0 diante do Bahia e perdeu uma chance de ouro de colar de vez na liderança.

Nesta quarta-feira (1º), o Palmeiras pode retomar o caminho das vitórias jogando dentro do Allianz Parque. Às 19h (Brasília), a bola rola para o duelo diante do Vasco, que vale pela 26ª rodada do Brasileirão.

Galvão cita desempenho do Palmeiras contra o G-6

Após a derrota para o Bahia, o técnico Abel Ferreira fez duras críticas ao gramado da Arena Fonte Nova. No entanto, para Galvão Bueno, o treinador precisa trabalhar para melhorar o desempenho do Verdão contra os adversários diretos do G-6 do Brasileirão.

Durante o programa ‘Galvão e Amigos’, da TV Band, o narrador trouxe o desempenho do Palestra em 2025 contra equipes que estão nas seis primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Em sete partidas, o Alviverde venceu apenas uma.

“O Palmeiras contra times do G-6 no Campeonato Brasileiro tem uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Não é gramado ruim. Esse é o drama. Não é normal você imaginar que o Palmeiras tenha uma vitória apenas”, disparou Galvão Bueno.

Palmeiras de Abel Ferreira não tem ido bem contra o G-6 em 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Confira os resultados do Verdão contra equipes do G-6

  • SEP 0x2 Flamengo
  • Cruzeiro 2×1 SEP
  • SEP 1×1 Mirassol
  • SEP 0x0 Botafogo
  • Botafogo 0x1 SEP
  • SEP 0x1 Bahia
  • Bahia 1×0 SEP

No momento, o Palestra ocupa a terceira colocação na tabela do campeonato, com 49 pontos em 23 jogos, um a menos em relação ao líder Flamengo e dois a menos em relação ao vice-líder Cruzeiro. O CRF tem 54 pontos e a Raposa tem 50.