Rodada perfeita para o Flamengo

Segue o líder! No último sábado (15), o Flamengo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro no seu aniversário de 130 anos. Na Arena Pernambuco, o Mengão levou um susto e saiu atrás do Sport, mas se aproveitou das duas expulsões no adversário e fez seu papel ao golear por 5 a 1 — resultado que decretou matematicamente o rebaixamento do time de Recife.

Bruno Henrique marcou um dos gols do Flamengo e, após o jogo, desabafou sobre o julgamento no STJD e revelou alívio com o fim da turbulência fora de campo. No pós-jogo, quem também se manifestou foi Gabigol, ídolo rubro-negro que hoje veste a camisa do Cruzeiro.

Gabigol provoca nas redes sociais

Durante a semana, Gabigol comentou em uma transmissão da Kings League, que o Flamengo seria campeão brasileiro e que o Santos, por sua vez, se salvaria do rebaixamento. Com o resultados dos jogos atrasados, o Rubro-Negro retomou a ponta do Brasileirão e o Peixe saiu do z-4 ao vencer o Palmeiras — resultado que ajudou a colocar o Fla na ponta do certame.

“O Peixão não vai cair, não. Não vai cair. O Peixão vai ganhar do Palmeiras lá na Vila”, cravou Gabi durante a transmissão no meio da semana. Após o fim do clássico entre Santos e Palmeiras, Gabigol foi às redes sociais e respondeu uma torcedora, que disse: “Gabigol sabia de algo…”. Em resposta, o ex-Flamengo e Santos publicou em seu perfil no X, antigo Twitter: “Eu avisei”.

Essa não foi a única ‘previsão’ de Gabigol para o fim da temporada 2025. O atacante cruzeirense também fez questão de cravar que o Fla vai vencer a final da Libertadores: “O Santos não vai cair, Flamengo campeão da Libertadores, Cruzeiro campeão da Copa do Brasil. Brasileirão, estamos na briga ainda, irmão. Brasileirão vamos ver. Entre Flamengo e Palmeiras, é óbvio que eu sou rubro-negro”, disse.

Flamengo atropelou o Sport em Recife. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Sequência decisiva para o Flamengo

Após vencer o Sport fora de casa, o Flamengo segue como visitante na 34ª rodada, mas joga no Maracanã. Na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense em FlaFlu decisivo para os rumos do Campeonato Brasileiro.

Opinião do Antenados no Futebol

Gabigol está na história do Flamengo e nunca escondeu seu carinho pelo Mais Querido. O atacante se consolidou como um dos grandes da história rubro-negra. Inclusive, esta será a primeira final de Libertadores do Fla no século sem a presença de Gabi no time, ele que marcou em todas as finais que disputou pelo Mengo.