Fortaleza empatou com o Grêmio

Neste domingo (9), Fortaleza e Grêmio se enfrentaram na Arena Castelão. Dentro de casa, o Tricolor do Pici apenas empatou com o Tricolor Gaúcho. Saindo na frente aos cinco minutos, com Adam Barreiro, o clube cearense chegou a ceder a virada.

Os visitantes ainda contaram com grave falha do goleiro Brenno, cedendo o empate marcado por Carlos Vinícius. Marlon colocou os gremistas na frente, mas Matheus Pereira voltou a deixar tudo igual. O jogador, já nos acréscimos, ainda acabou sendo expulso.

Laion questiona pênalti não marcado

Após o empate, o Fortaleza usou as redes sociais para cobrar a arbitragem da partida. Para o time cearense, houve um pênalti em cima do zagueiro Gastón Ávila, não marcado pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes. O VAR, de responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá, também não chamou.

No lance reclamado, o choque aconteceu com o zagueiro Kannemann, que atingiu o rosto do defensor do Leão. O jogo chegou a ficar parado para atendimento, mas nada foi marcado. O Laion afirma que irá levar o caso à CBF, buscando explicações.

Mateus Pereira jogador do Fortaleza comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Nota completa

“O Fortaleza Esporte Clube vem a público manifestar sua profunda indignação diante de um lance ocorrido na partida do último domingo (9), contra a equipe do Grêmio. No segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Kannemann, do Grêmio, desferiu um forte golpe no rosto do atleta Gaston Ávila, dentro da área, de forma claríssima.

A infração gravíssima, flagrada pelas imagens e câmeras, configura-se como pênalti indiscutível, conforme interpretação vigente das regras do futebol, e requereria a consequente expulsão do defensor gremista. Causa perplexidade o fato de o VAR sequer ter chamado o árbitro de campo para revisão do lance.

Tal omissão compromete e interfere diretamente no resultado da partida, prejudicando o Fortaleza Esporte Clube. Nesta segunda-feira (10), o Clube levará o caso à reunião do GT da Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exigindo esclarecimentos formais e providências cabíveis.”