O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (19) para disputar o clássico contra o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Filipe Luís não poderá contar com o meio-campista De La Cruz, que segue como desfalque.

Ausência de De La Cruz

Segundo informação do portal Coluna do Fla, a ausência de De La Cruz se deve a uma atenção especial que o jogador está recebendo do Departamento Médico do clube. A medida visa preservar o atleta para a reta final da temporada 2025. A tendência é que volte em breve

O camisa 18 tem apresentado dores no joelho, um problema clínico recorrente que se manifesta quando ele treina e atua em sequência. O meio-campista já havia desfalcado o Flamengo na rodada anterior, na vitória por 5 a 1 sobre o Sport, na Arena de Pernambuco.

De la Cruz jogador do Flamengo durante partida contra o Sport – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Outras baixas

Além de Nico De La Cruz, o Flamengo tem outros dois desfalques confirmados para o clássico. O atacante Pedro foi cortado após sofrer uma lesão muscular na coxa durante um treinamento nesta terça-feira (18). Já o volante Allan segue em recuperação de um quadro de fascite plantar.

O Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã. A partida tem início marcado para as 21h30 (horário de Brasília) e é válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O Rubro Negro precisa vencer para se manter na liderança.

Situação de Bruno Henrique

Vale lembrar que, Bruno Henrique deixou para trás semanas de apreensão ao receber apenas uma multa após o julgamento sobre o cartão de 2023 e as suspeitas envolvendo apostas de seu irmão.

Após o jogo, o camisa 27 se abriu diante da imprensa. Foi sua primeira fala pública desde o desfecho no tribunal esportivo, lembrando como foi alvo de críticas e julgamentos prematuros: “Agora, o que eu quero fazer é só jogar futebol e esquecer o que ficou para trás e me preparar cada dia mais, treino por treino, jogo por jogo, para eu chegar bem no dia 29 e conquistar esse título que todos nós queremos. Sobre a torcida, não tenho palavras para poder falar aqui. É gratidão eterna por todo carinho, por todo apoio, desde o dia 23 de janeiro de 2019, quando eu cheguei aqui no Flamengo“, disse.