Vasco x Ceará

O Vasco recebeu o Ceará, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Em São Januário, o Cruzmaltino saiu na frente, com um golaço de Philippe Coutinho aos 12 minutos. No entanto, em erro de Cocão no campo defensivo resultou no empate do Vozão, com Galeano.

Carlos Cuesta desempatou, aos 35 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, os visitantes empataram, aproveitando falha da defesa vascaína. O empate de 2 a 2 deixa os donos da casa ficam com 23 pontos, na 15ª posição.

Diniz arrisca mudança no meio-campo

Diniz fez mudanças nas escalação e Robert Renan ganhou chance como titular. Mas foram as trocas durante o jogo que chamaram a atenção. Com só um volante escalado, Cocão, o jogador foi substituído por Andrés Gómez, atacante. O técnico buscava atacar mais o oponente, precisando da vitória.

Contra o Corinthians, essa tentativa já tinha sido feita e não tinha dado certo. Abrindo o meio-campo, acabou perdendo por 3 a 2 na ocasião. Dessa vez, teve sucesso, empurrando o Ceará para a defesa. Pressionando, o Gigante da Colina conseguiu desempatar, com gol de Cuesta, já perto do fim.

No entanto, há uma questão importante: o adversário estava com um a menos. Rodriginho foi expulso, recebendo o vermelho direto, o que ajudou na pressão dos donos da casa. Depois do gol, Diniz acionou Paulinho, volante, voltando a reforçar o meio da equipe. Mas, em falha nova falha da defesa, viu Pedro Henrique anotar para os visitantes.

Cuesta jogador do Vasco comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Ceara no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Torcida ficou na bronca

Os torcedores do Vasco não aprovam aquilo que chamam de ‘invenções’ de Fernando Diniz. Antes, durante e depois da partida, havia diversas reclamações sobre as escolhas feitas pelo técnico. Uma das principais críticas, é o fato de se expor demais após trocas no meio-campo:

“Diniz é um câncer do futebol. Se esse lixo continue de treinador vamos cair”, “O Diniz abriu o meio campo faltando 45 minutos de jogo. Um desespero completamente desnecessário”, “Muito teimoso. Não aprende nunca. Mesmo erro do jogo contra o Corinthians. Sempre inventando. Era só colocar Paulinho.”

“Cara alguém poderia me explicar o porque dessa invenção do diniz? qual o sentido de você entrar com 2 laterais destros e 2 zagueiros canhotos dentro de casa?”, “QUE TAL TU REARRUMAR TEU MEIO CAMPO AGORA DINIZ”, “Diniz, pelo amor de Deus. Arrume esse meio campo URGENTE.”