Sequência importante no Campeonato Brasileiro
O Bahia tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar na sequência de 2025, após a eliminação na Copa do Brasil. Dessa maneira, o Tricolor de Aço busca melhorar o desempenho na competição por pontos corridos para conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Neste momento, o Esquadrão ocupa a 6ª colocação, com 36 pontos somados, mas perdeu uma posição e viu adversários abaixo na tabela diminuírem a diferença nas duas últimas rodadas, já que a equipe de Rogério Ceni vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Everton Ribeiro projeta próximos jogos do Bahia
Portanto, o time precisa voltar a pontuar de qualquer maneira. No entanto, não terá uma tarefa simples, uma vez que os próximos dois jogos do Bahia serão como visitante. Neste sábado (20), o Tricolor enfrenta o Ceará, no Castelão, e na próxima quarta-feira (24), encara o Vasco, em São Januário.
Em entrevista, Everton Ribeiro projetou os confrontos como visitante e destacou que o Bahia terá duas partidas complicadas pela frente, mas ressaltou que a equipe precisa tentar jogar da mesma maneira que atua em casa.
“Temos dois jogos difíceis fora de casa, mas precisamos somar pontos, ir com a mesma tranquilidade e posse de bola que temos dentro de casa, controlar o jogo. Em alguns jogos conseguimos, mas na maioria não. Temos que fazer com que esses jogos sejam da nossa maneira. É mais difícil, mas é assim que sabemos jogar. Precisamos dar o máximo para ter bons desempenhos também fora de casa”, disse.
Vale destacar que este será o 11º compromisso do Bahia fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time conquistou três vitórias, três empates e sofreu quatro derrotas, o que coloca o Esquadrão na 8ª colocação, considerando apenas os jogos como visitante.
Provável escalação contra o Ceará
Para a partida contra o Ceará, o Bahia deve entrar em campo com: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky (Michel Araújo ou Cauly), Sanabria e Willian José.
