Sequência de jogos decisivos

O Palmeiras tem uma sequência de jogos decisivos e já foram dois. No último domingo (19), enfrentou o Flamengo, no Maracanã, e perdeu por 3 a 2. Na quinta-feira (23), foi derrotado pela LDU, no Equador, por 3 a 0. E ainda terá mais dois confrontos importantes.

Neste domingo (26), recebe o Cruzeiro e, na briga pelo título do Brasileirão, precisa de resultado positivo. Só que, na sequência, enfrenta a LDU, pela volta da semifinal da Libertadores. Por isso, havia dúvidas se o técnico Abel Ferreira iria poupar os jogadores ou não.

Provável escalação do Palmeiras

Aníbal Moreno será desfalque, assim como Lucas Evangelista, Paulinho e Weverton. Os quatro jogadores lidam com lesões, mas o volante tem grandes chances de voltar já no meio da semana e enfrentar a LDU. Já os outros atletas devem ficar fora por mais tempo.

Mesmo com os desfalques, Abel Ferreira decidiu por não poupar os titulares contra o Cruzeiro. Mesmo precisando de uma grande virada contra a LDU, o português deve entrar com os principais nomes neste domingo. Assim, Flaco López e Vitor Roque, por exemplo, devem começar a partida do Brasileirão.

Segundo o ge, a provável escalação é: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira (Raphael Veiga), Felipe Anderson (Sosa) e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.

Anibal Moreno jogador do Palmeiras durante partida contra o Mirassol no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Disputa no Brasileirão e Libertadores

No Brasileirão, o Palmeiras é o atual líder, com 61 pontos. Mas o Flamengo entra em campo primeiro e, se vencer ou empatar, dorme na liderança. Nessa ocasião, o Verdão também precisaria somar pontos neste fim de semana.

Já na Libertadores, o Alviverde tem uma missão difícil. Após perder por 3 a 0 fora de casa, precisa repetir o resultado, ou ganhar por três gols de diferença, para forçar pênaltis. Se vencer por quatro ou mais, avança de forma direta. Contudo, um empate ou nova derrota elimina o clube brasileiro.