Decisão pela frente na Copa do Brasil
O Corinthians surpreendeu e venceu o Cruzeiro, em pleno Mineirão, na última quarta-feira (10), por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Portanto, o Timão tem a vantagem do empate na volta, que acontece neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Desse modo, o Alvinegro “roubou” o favoritismo, que antes do primeiro jogo era do Cruzeiro. Afinal, além de ter vencido, a equipe de Dorival Júnior teve uma boa atuação. O fato de decidir em casa também é outro ponto que pesa a favor do Corinthians, que é sempre muito forte como mandante.
Provável escalação do Corinthians contra o Cruzeiro
Neste sábado (13), o Corinthians realizou o último treinamento para a partida decisiva. No entanto, Dorival Júnior segue com duas dúvidas para escalar o time que encara o Cruzeiro.
Em resumo, Raniele e Rodrigo Garro, que vêm de problemas físicos, ainda são dúvidas. Com isso, a princípio, Martínez e Breno Bidon, que foram titulares na ida, seguem como titulares do Corinthians.
A provável escalação do Timão tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Maycon, André Carrillo e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Outro nome que trouxe preocupação para a torcida do Corinthians foi o atacante Yuri Alberto, que vinha com uma sobrecarga na musculatura adutora da perna esquerda e um incômodo na região do púbis, e precisou ser substituído após sentir dores contra o Cruzeiro. Contudo, a expectativa é que o jogador esteja à disposição para o jogo de volta.
Opinião do Antenados no Futebol
O Timão chega muito forte para a partida de volta. Afinal, apesar de momentos de irregularidade na temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, o Corinthians respondeu bem em partidas decisivas ao longo do ano. Além disso, o resultado e o desempenho no jogo de ida deram confiança ao time de Dorival Júnior.
