Última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano

O Bahia acabou perdendo para o O’Higgins na última quarta-feira (18), fora de casa, pela segunda fase das eliminatórias da Libertadores. Agora, o Esquadrão deixa a competição continental um pouco de lado e volta suas atenções para o Campeonato Baiano.

Neste sábado (21), às 20h (horário de Brasília), o Bahia encara o Atlético de Alagoinhas, fora de casa. A partida encerra a participação do Esquadrão na primeira fase do Campeonato Baiano de 2026.

Provável escalação do Bahia contra o Atlético de Alagoinhas

Para a partida, Rogério Ceni deve voltar a escalar um time alternativo. Afinal, o foco principal está na Libertadores e o clube já está garantido na semifinal do Campeonato Baiano com a melhor campanha isolada, mesmo com uma rodada de antecedência.

O Bahia deve entrar em campo com: João Paulo; Gilberto, Fredi, Luiz Gustavo e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Jota, Erick e Rodrigo Nestor; Sanabria (Kauê Furquim), Erick Pulga e Everaldo (Dell).

Além dos principais jogadores, que serão preservados pensando na Libertadores, Rogério Ceni tem alguns desfalques, como Ruan Pablo, Michel Araujo, David Duarte e Kanu, que estão entregues ao departamento médico do Tricolor.

Rogério Ceni durante partida contra o Vasco no Campeonato Brasileiro de 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A ideia é descansar os titulares e dar oportunidade para os reservas mostrarem seu valor. Afinal, o time vai precisar de todo o elenco ao longo da temporada. Por isso, é importante que todos estejam em alto nível.

Opinião do Antenados no Futebol

Mesmo jogando fora de casa e com um time alternativo, o Bahia chega como grande favorito para o confronto contra o Atlético de Alagoinhas. A partida é vista como uma boa oportunidade para dar minutos a atletas como Erick Pulga, João Paulo, Sanabria, Rodrigo Nestor e Erick, que podem brigar por uma vaga entre os titulares ao longo da temporada.