Gabigol é criticado por Casagrande

O Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil, mas esteve muito perto da vaga na final. Gabigol teve a chance de colocar a equipe na decisão, mas errou o seu pênalti. Na sequência, o Corinthians acertou ambos e Walace também desperdiçou. O camisa 9 tem sido alvo de muitas críticas pela penalidade mal batida.

Walter Casagrande também detonou o atacante, em participação no programa Fim de Papo, da TV UOL: “O meu destaque negativo é o pênalti do Gabigol. É inadmissível ele bater um pênalti daquele jeito. Não pode ser disperso, não pode olhar o pênalti como se fosse um qualquer. Não pode estar numa situação de descaso.”

“Era para ele pegar a bola, fazer o pênalti e classificar o Cruzeiro. Virar o herói da tarde. Mas ele foi lá e bateu um pênalti patético, muito patético. Os dois goleiros foram destaques, mas Yuri Alberto e, principalmente, o Gabriel foram destaques negativos.”

Estratégia errada do Cruzeiro

A eliminação do Cruzeiro aconteceu após o time abrir 2 a 0. O Cabuloso estava bem, mas o placar garantia a vaga direta e acabou diminuindo o ritmo. Como consequência, o Corinthians marcou um tento, levando a disputa para os pênaltis, quando o clube foi eliminado.

Para Caragrande, a estratégia da Raposa foi errada e deveria ter mantido o mesmo ritmo em busca do terceiro gol: “O que eu acho que aconteceu: o Cruzeiro fez 2 a 0 na Neo Química Arena e é pouco. Deveria ter acelerado mais e feito o terceiro gol. Ou então fez o primeiro e tentasse fazer o segundo no primeiro tempo ainda.”

“O Corinthians, na Neo Química Arena, mesmo mal e dominado, perdendo, se faz um gol, aquilo vira um inferno. O Corinthians foi para cima do Cruzeiro mesmo sem jogar bem. Bola na trave, bola no travessão, Cássio fazendo defesa. Até o momento do gol do Bidu. A torcida cresce, o time cresce.”

Gabriel Barbosa Gabigol jogador do Cruzeiro lamenta durante partida contra o Corinthians no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Gabigol cobrou um péssimo pênalti na semifinal. Mas o atacante já não é o mesmo em campo há algum tempo. Em queda, seu desempenho tem deixado a desejar, só que todos esperavam um bom chute na penalidade. Seu erro foi grande e a expectativa agora é por sua saída do Cruzeiro.