Guará lidera o ranking histórico
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro é marcado por artilheiros ao longo dos anos. No topo da lista histórica está Guará, com impressionantes 26 gols anotados entre as décadas de 1930 e 1940.
Na sequência, aparecem atletas como Ubaldo e Reinaldo, com 16 gols cada, seguidos por Lucas Miranda com 15. Jogadores como Tomazinho (10 gols) também aparecem no ranking, já nos anos 1950.
Hulk, figura emblemática dos clássicos recentes, ocupa a 5ª posição no ranking histórico com 9 gols, empatado com outros ídolos como Nilson, Paulo Isidoro, Guilherme, Lauro e Diego Tardelli.
Hulk lidera nos dias de hoje
No cenário mais recente, especificamente desde 2001, o topo do ranking pertence a Diego Tardelli, com 9 gols contra o Cruzeiro. Hulk segue de perto, também com 9 gols, sendo um dos maiores “carrascos” do rival neste século.
O caminhar de Hulk é histórico: além de participar do top 5 dos artilheiros do clássico, ele é o maior goleador da era moderna do Galo (século XXI) e torna o Cruzeiro sua principal vítima com a camisa alvinegra.
Ainda assim, Sampaoli se preocupa com o rendimento do jogador. Após os desgastes de Cuca, o treinador afirmou que é necessário fazer o rodízio dos jogadores para que não hajam desfalques na sequência.
O duelo contra o Cruzeiro acontece nesta quinta-feira (11), como jogo de volta da Copa do Brasil. Os times se enfrentam em Belo Horizonte, no Mineirão, às 19h30.
