O contexto dos desfalques

O Atlético-MG passa por alguns problemas que preocupam Cuca: saúde física dos jogadores, negociações no mercado e competições em sequência dão dor de cabeça ao técnico.

Na última semana, para amenizar as perdas de jogadores decisivos em investir em jogos de vantagem necessária para o Galo, Cuca começou a adotar medidas como a escalação de jogadores da base que podem colaborar no time.

Nomes de peso como Hulk, por exemplo, estão de fora do confronto no Brasileirão. O atraso da entrada de jogadores vindo do mercado da bola também é prejudicial. Confira os detalhes e nomes dos desfalcados a seguir.

Nomes dos desfalques

Saravia, Lyanco, Patrick Silva, Bernard, Cadu e Caio Maia estão em condições críticas de saúde para representarem o Galo nos duelos. Em maioria por lesão ou recuperação da perna ou joelho, se mostram incapacitados. Bernard realizou uma cirurgia odontológica e foge à regra.

Por sua vez, Dudu, Hulk, Cuello e Junior Alonso enfrentam suspensões por jogos anteriores ou outras penalidades características do mundo da bola. Podem retornar ao campo em confronto contra o Cruzeiro.

Hulk até mesmo comentou sobre ‘alívio’ em estar fora das competições, já que o desfalque permitiria tempo de descanso ao jogador, que tinha impasse por grande participação nos jogos.

O Atlético-MG enfrenta o São Paulo no MorumBIS neste domingo (24), às 20h30. Jogo acontece com transmissão pelo Premiere.