Atacante se lesiona e desfalca o Glorioso

O Botafogo vem de uma derrota na partida diante do São Paulo, quando foram ao MorumBIS e perderam por um placar simples. Desfalque no confronto, Arthur ainda não deve retornar a equipe e segue se tratando de uma lesão na panturrilha direita.

O camisa 7 do Glorioso sentiu dores no decorrer da partida que marcou a eliminação da equipe na Copa do Brasil, apenas 15 minutos após a sua entrada em campo. Desde então, o jogador segue realizando um tratamento intensivo para voltar aos gramados o mais rápido possível.

A expectativa internamente, é de que ele possa voltar a tempo do confronto diante do Atlético-MG, que será realizado no próximo domingo. No entanto, a situação depende da sua evolução no tratamento e a sua volta ainda não é tratada como uma certeza pelo Alvinegro.

Alvinegro tem ampla lista de desfalques

A lista de jogadores que integram o departamento médico é ampla, e o Glorioso tem muitas baixas por conta de lesões. Ao todo, são 6 jogadores entregues ao DM, entre eles estão: Artur, Arthur Cabral, Bastos, Jordan Barrera, Nathan Fernandes e Neto.

Após sentir um desconforto muscular na partida diante do São Paulo, o arqueiro que chegou para suprir a ausência de John não tem data para retornar. Sendo assim, Léo Link recebe mais uma oportunidade entre os titulares do Alvinegro carioca.

Artur jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o LDU no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ainda dá pra buscar o título brasileiro?

Eliminado do restante das competições, Davide Ancelotti põe todo o seu foco em um desempenho melhor no Campeonato Brasileiro. São 15 pontos de vantagem para o líder Flamengo, apesar de ainda ter uma partida a menos do que o seu rival.

Confronto que será realizado na próxima quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília). Quando o Botafogo recebe o Mirassol, no Estádio Nilton Santos, em partida atrasada válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Caso vença, o Glorioso pode roubar a posição da equipe paulista dentro do G4.