O Vasco ficou no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro no Mineirão em jogo eletrizante disputado no último domingo (15), pela 6ª rodada do Brasileirão Betano. No entanto, a polêmica arbitragem de Lucas Paulo Torezin, do Paraná, causou revolta nos vascaínos.

Admar Lopes, dirigente do Cruzmaltino, fez duras críticas ao árbitro no pós-jogo. Além dele, quem também detonou o trabalho da arbitragem de Cruzeiro x Vasco foi o presidente Pedrinho.

Árbitro detalha reclamações do presidente do Vasco

Inclusive, o mandatário vascaíno precisou ser contido em meio à confusão na saída para o vestiário, segundo informações do Globo Esporte. Em súmula, Lucas Paulo Torezin registrou o que ouviu de Pedrinho.

“Você vai relatar na súmula tudo o que eu vou te falar, você sempre prejudica o Vasco quando a gente joga fora de casa, foi assim ano passado com o Palmeiras, na casa deles”, iniciou Pedrinho, em relato na súmula do jogo. 

O arbitro Lucas Paulo Torezin durante partida entre Cruzeiro e Vasco no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Lá você prejudicou a gente e hoje aqui de novo, com os pênaltis que você deixou de marcar e com esses acréscimos. Você é arrogante, prepotente e soberbo. Sua forma de apitar é arrogante. Sua soberba vai preceder a sua queda”, acrescentou.

Diferente dos ‘chefes’, o técnico Renato Gaúcho preferiu não direcionar suas críticas à arbitragem. O Vasco passou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão do volante Cauan Barros.

Opinião do Antenados no Futebol sobre as reclamações de Pedrinho

A reação de Pedrinho mostra o tamanho da tensão que decisões de arbitragem ainda geram no futebol brasileiro. O episódio expõe mais uma vez como erros ou interpretações controversas acabam ampliando o clima de conflito fora de campo, envolvendo até mesmo dirigentes.