Jogador retornou ao time

O Fortaleza ganhou um reforço importante na reta final do Brasileirão. Na briga contra o rebaixamento, o Leão do Pici agora pode contar com Moisés. O atacante não joga desde 13 de abril, quando se machucou ao ser empurrado por Deyverson em uma comemoração.

Na ocasião, Moisés marcou um gol, que seria anulado, contra o Internacional. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, foram seis meses de recuperação. O médico do Tricolor, Roberto Oliveira, confirmou o retorno do atleta nos canais oficiais do time:

“O atleta Moisés finalizou as etapas de transição física e já integra normalmente as atividades com o grupo.” Assim, o técnico Martín Palermo ganha mais uma opção para as próximas partidas do clube, podendo ajudar na briga contra o rebaixamento.

Desfalques do Leão do Pici

Apesar da boa notícia recebida pelo Fortaleza, o clube ainda lida com diversos desfalques. Recentemente, perdeu também o goleiro titular, João Ricardo, aumentando a lista de lesões da equipe. O arqueiro irá passar por cirurgia e só volta em 2026.

Mas ainda há mais quatro jogadores que desfalcam o Tricolor. Bruno Pacheco continua tratamento por edema na coxa. Lucas Crispim trata fadiga muscular, mas já reintegrou os treinos ao longo da semana.

Weverson está em fase de transição, após finalizar fisioterapia para edema no adutor direito. Por fim, Lucca Prior está voltando as atividades com o grupo. O jogador tratava um desconforto na região do púbis.

Moises jogador do Fortaleza comemora seu gol durante partida contra o Ferroviario no estadio Arena Castelao pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Situação do Fortaleza no Brasileirão

O Fortaleza irá enfrentar o Vasco, em casa, nesta quarta-feira (15). Na 18ª posição, a equipe precisa da vitória e, mesmo assim, não sai da zona de rebaixamento nesta rodada. Com 24 pontos, tem quatro a menos que o 16º colocado. No entanto, pode ultrapassar o Vitória e ficar mais perto de sair do Z4.