Santos reclama da arbitragem do jogo
O Bahia venceu o Santos, com destaque para Everton Ribeiro, por 2 a 0. Mas a partida teve uma polêmica, com pênalti não marcado para a equipe santista. Por conta disso, o clube esteve em reunião com a CBF nesta segunda-feira (25) e reclamou da arbitragem.
Rafael Rodrigo Klein foi o juiz do confronto e a maior insatisfação foi em lance do segundo tempo. Após um toque de cabeça de Caballero, a bola acaba batendo no braço do jogador. Na hora, os atletas do peixe pediram para que a penalidade fosse marcada.
Mesmo com muita reclamação em campo, nada foi marcado. O lance ocorreu aos 21 minutos, quando já estava 2 a 0 para o Esquadrão. Nas redes sociais, o diretor de futebol Alexandre Mattos chegou a fazer um protesto.
Bahia x Santos
Na Arena Fonte Nova, o Bahia enfrentou o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. Luciano Juba e Lucho Rodriguez fizeram os gols da vitória dentro de casa. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni elogiou ambos:
Sobre Juba: “Ele tem muita liberdade para flutuar pelo campo, está sempre na frente da área, fazendo ultrapassagem, construindo jogo por dentro. Hoje ele teve a felicidade. Incrível como ele acha energia para jogar, fico feliz por ele estar vivendo esse momento bacana. Ele se tornou um dos melhores na posição que ocupa hoje pelo Bahia. É uma posição que valoriza a qualidade técnica dele, potencializa ele ao máximo que ele pode render para o time.”
E diz que Lucho ‘mudou a cara do jogo’: “Hoje eu acho que Lucho mudou o jogo, fez jogadas técnicas, jogou de nove, jogou do lado direito como ele gosta também, ajudou na marcação. Intensidade muito alta em 45 minutos. Ele mudou a cara do jogo.”
Próximos jogos do Bahia
Nesta quinta-feira (28), o Bahia faz o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Em casa, recebe o Fluminense, às 19h30 (horário de Brasília). Já a ida será no dia 10 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.
Mas o Tricolor terá três outras partidas antes da definição. No domingo (31), visita o Mirassol, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois, deve enfrentar o Confiança, pela final da Copa do Nordeste. Ainda sem confirmação, o esperado é que os jogos sejam nos dias 3 e 7 de setembro.
