Cruz-Maltino deixa pontos importantes escaparem

O Vasco da Gama entrou em campo em partida diante do Ceará, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após tomar a frente no placar com um jogador a mais em campo, a equipe comandada por Fernando Diniz cedeu o gol de empate para o Vozão no final da partida.

Foram duas falhas cruciais para a definição do resultado. A primeira delas em um erro na saída de bola, quando Léo Jardim aciona Matheus Cocão na fogueira, consequentemente, o camisa 85 errou o passe, originando o primeiro gol dos visitantes.

O segundo foi nos minutos finais da partida, quando tudo já parecia estar resolvido para os donos da casa. Com o domínio, um erro de comunicação fez com que Paulo Henrique perdesse a bola cara a cara com o goleiro Cruz-Maltino, que tentou fazer a defesa. Porém, Pedro Henrique estava lá para concluir a gol no rebote.

Apesar de entrar com dois jogadores que participaram diretamente do segundo gol, quando Andrés Gomez fez cruzamento certeiro para Carlos Cuesta finalizar no gol. Os torcedores do Gigante não gostaram das alterações feitas.

Erros são constantes para a defesa do Vasco

Esse tipo de erro tem sido constante para o Vasco da Gama, que rodada após rodada perde pontos preciosos na sua luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Ao todo, são 33 gols sofridos contra 32 gols marcados pela equipe da Colina Histórica, muitos deles originados em falhas individuais.

Com isso, o clube deixa de olhar para a parte de cima, onde se aproximava das pontuações de equipes como o Fluminense e o próprio Ceará. E volta a ter atenção total na parte inferior da tabela, onde está a apenas 1 ponto do Z4 da competição.

Fernando Diniz dá instruções para PH. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Sequência complicada pela frente

Certamente, fazer um bom resultado no jogo diante de um adversário direto era de extrema importância. Visto que, o Gigante da Colina tem partidas consecutivas diante de adversários que figuram no topo da tabela: Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro e Bahia.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama tem pela frente o Clássico dos Milhões, que será realizado no próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para a partida, Fernando Diniz busca superar um tabu de 11 partidas sem vencer o Rubro-Negro.