Foco em uma vaga direta para a Libertadores
O Botafogo tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (18), às 20h30 (horário de Brasília), o Fogão encara o Sport, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do torneio por pontos corridos.
Em busca de uma posição no G-5 do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Sport, que é o primeiro time rebaixado para a Série B de 2026. Por isso, a equipe carioca precisa vencer de qualquer maneira, visando ultrapassar o Bahia na tabela.
Alex Telles projeta confronto contra o Sport
Em entrevista, Alex Telles deixou claro que, apesar de o Sport já estar rebaixado, não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro, e por isso o Alvinegro precisa estar atento ao confronto.
“Hoje em dia não tem jogo fácil, ainda mais contra equipes que vêm aqui às vezes despretensiosas, sem pressão, no caso do Sport, que já foi rebaixado, mas que ainda assim tem jogadores de qualidade. É uma equipe que sempre dá trabalho quando vai na casa do adversário. Temos que sempre respeitar ao máximo”, disse ao programa “Os Donos da Bola”, da Band.
Além disso, o lateral ainda colocou a vaga para a Libertadores como um dever, ressaltando que o time carioca deixou a desejar na atual edição do torneio continental.
“O nosso dever é colocar o Botafogo mais uma vez na Libertadores, mais um ano, para a gente poder disputar o ano que vem a Libertadores, porque a gente sabe que ficou devendo este ano nessa competição, não só na Libertadores, mas no Brasileiro”, completou.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Jogando em casa e diante da pior equipe do Campeonato Brasileiro, o Botafogo chega como favorito para a partida. Aliás, se quiser a vaga direta para a Libertadores, o Fogão não pode nem pensar em não vencer o Sport.
