Primeiro tempo
Na segunda semifinal do Mundial de Clubes, PSG e Real Madrid se enfrentaram. O time de Paris dominou a partida, sem dar chances reais para o adversário. Em um começo muito agitado, os dois clubes já saíram para o ataque. Com cinco minutos, cada equipe já havia finalizado três vezes.
No entanto, foi o PSG quem teve maior sucesso e, após Courtois salvar os Merengues duas vezes, não conseguiu na terceira. Em mais uma falha de Asencio, a bola fica com Dembelé. Em dividida com o goleiro, quem ficou com a posse foi Fabian Ruiz, que abriu o placar. Depois, o camisa 8 ainda fez mais um.
A partir de então, o jogo foi dominado pelo clube parisiense. Só no primeiro tempo, os franceses ficaram com 77% de posse de bola, além de ter criado quatro grandes chances de gol. Além disso, foram 11 finalizações contra apenas quatro dos Blancos. Dembelé fez o segundo tento, aproveitando erro de Rudiger.
Segundo tempo
O PSG voltou para a partida mantendo o mesmo ritmo do primeiro tempo. E, com só dois minutos, chegou a fazer o quarto gol do jogo. Doué foi quem marcou, mas foi pego impedimento na jogada, anulando todo o lance. A partir de então, o Real Madrid tentou ficar mais com a bola.
Criando mais chances, também chutou mais, só que não era efetivo. Kylian Mbappé, Vinicius Jr e Jude Bellingham tentaram finalizações, sem nem acertar no gol. Além disso, apesar do clube espanhol estar mais no campo ofensivo, o Parisiense ainda chegava bem ao ataque.
Assustando algumas vezes, mostrou que, mesmo com pressão do Merengues, o time tinha total domínio. Se defendendo quando precisava, saia rapidamente para o ataque. E, apesar das mudanças feitas pelo técnico Xabi Alonso, o Real Madrid não diminuiu a diferença. Para piorar para os espanhóis, o PSG ainda fez mais um, confirmando a goleada por 4 a 0.
Final do Mundial de Clubes
A final do Mundial de Clubes será neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília). Chelsea, que venceu o Fluminense, por 2 a 0, nesta terça-feira (8). A decisão também será no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O estádio foi a escolha para todas as partidas da semifinal.
