Martinelli fala sobre a possibilidade do Fluminense ser campeão do Mundial

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (25), às 16h, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo será contra o Mamelodi Sundowns, no Hard Rock Café, em Miami. Diante disso, Martinelli falou sobre a possibilidade de o Tricolor ser campeão.

O volante concedeu entrevista e disse que, assim como outros times brasileiros e sul-americanos, o Tricolor está ali para buscar a tão sonhada taça: “O desempenho, não só nós, mas vários outros brasileiros e sul-americanos, a gente já provou que consegue competir também”, disse.

“Todo mundo tem totais condições, e a gente também tem totais condições de sair campeão desse torneio.” O Fluminense precisa ter um resultado logo mais  positivo para avançar à fase de mata-mata do torneio.

Provável escalação do Tricolor

Renato Gaúcho fará mudanças e com isso, o Fluminense deverá entrar em campo com a seguinte formação: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Arias, Canobbio e Everaldo (Cano).

O Tricolor vai para a partida como líder do Grupo F, com quatro pontos somados até aqui, sendo seguido pelo Borussia Dortmund com a mesma pontuação. O Sundowns tem três pontos, e o Ulsan Hyundai está na lanterna com zero pontos.

 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Para garantir a vaga às oitavas de final, o Flu precisará de um simples empate diante do adversário da rodada. Se for derrotado, terá que torcer contra o BVB para garantir a sua classificação.

Os demais times brasileiros, todos estão classificados. Inclusive, o rival Botafogo enfrenta o Palmeiras no sábado (28), em um duelo decisivo entre “brazucas”. Já o Flamengo enfrenta o Bayern. Se classificar, o Flu pode enfrentar a Inter de Milão ou o River Plate.