Estreia empolgante
O Fluminense enfrentou o Borussia Dortmund na tarde desta terça-feira (16), em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
Os alemães eram favoritos no confronto e se esperava uma postura mais recuada do Tricolor das Laranjeiras em campo, mas o treinador Renato Gaúcho surpreendeu, colocando o time pra jogar em cima durante todo o embate e a equipe carioca foi superior no duelo.
Kobel enaltece atuação do Fluminense
Contudo, ao término da partida, Kobel, goleiro do Borussia Dortmund, reconheceu que o Fluminense foi melhor no jogo e se mostrou feliz com o empate sem gols.
“Sabíamos que eles (Fluminense) eram um bom time. Não foi nossa melhor atuação. Fomos um pouco lentos, a energia não estava tão alta quanto de costume. A energia dos brasileiros foi muito maior que a nossa, e normalmente nossa força é a nossa forma física e presença em campo. Sentimos falta disso hoje“, disse.
“Então, sim, acho que eles jogaram melhor do que nós. Mas acho que foi bom para nós não termos tomado gol, termos conquistado um ponto, porque agora temos tudo em nossas mãos e podemos melhorar”, continuou.
“Podemos falar também sobre jogo cedo, 12h, talvez um pouco de ‘jet lag’, quem sabe. Não quero dar muitas desculpas, mas não foi nossa melhor atuação. Mas foi 0 a 0, então podemos aceitar. Podemos ficar felizes com isso“, concluiu, Kobel.
Próximo jogo do Fluminense no Mundial de Clubes
Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Ulsan Hyundai, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Antenados no Futebol.
