Elogios de Ancelotti
O Mundial de Clubes terminou e o Chelsea foi o campeão do torneio. Durante a final, alguns grandes nomes do futebol estiveram presentes, incluindo o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Ao falar para o site oficial da CBF, o italiano elogiou os quatro clubes brasileiros que participaram.
O treinador citou a capacidade dos clubes de competir com os europeus: “O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG, mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus.”
Destaques individuais
Com muitos brasileiros em campo, Carlo Ancelotti também escolheu aqueles que mais lhe chamaram a atenção durante o Mundial de Clubes. Ao elogiar o desempenho dos jogadores do Brasil, escolheu quatro para destacar que estão no radar da Seleção Brasileira:
“Jogaram muito bem. Individualmente, o Estêvão teve uma grande performance, o João Pedro foi decisivo na semifinal e na final, o Andrey Santos teve papel importante no Chelsea… E o Militão voltou bem e será peça importante para a seleção no próximo ano.”
Nas redes sociais, a torcida brasileira também aprovou João Pedro. O atacante estava no Brighton na última temporada e já estava acertado com o Chelsea. Mas, por perder atletas do ataque, o clube trouxe o centroavante durante a Copa do Mundo. Sendo um grande destaque, muitos pedem para ser o novo 9 da amarelinha.
Mundial de Clubes 2025
O Chelsea surpreendeu na final do Mundial de Clubes. O PSG era visto como o grande favorito, mas foi dominado pelo clube inglês. Enzo Maresca, técnico dos Blues, montou a equipe para anular os principais jogadores ofensivos do adversário, e deu certo.
Para Ancelotti, o time da Premier League mereceu ficar com o título, pelo que mostrou ao logo do Super Mundial: “O Chelsea mereceu pela consistência demonstrada ao longo do torneio. Mostrou jovens jogadores de grande qualidade, como Palmer e João Pedro.”
