Arrascaeta no Internacional

Entre 2014 e 2015, o Internacional negociou a contratação de Giorgian De Arrascaeta. No entanto, o uruguaio acabou fechando com o Cruzeiro e, mais tarde, foi para o Flamengo. Na época, o meia era destaque do Defensor Sporting, equipe do Uruguai.

O Colorado teve o aporte de Delcir Sonda e iriam pagar 4 milhões de euros, cerca de R$ 10,4 milhões na época, dividido em quatro parcelas. No entanto, o time mineiro atravessou a negociação e ofereceu o mesmo à vista, conseguindo fechar o negócio. Presidente do Inter no período, Vitorio Piffero falou sobre o assunto:

“Não entraremos em leilão. Estava muito bem encaminhado, mas permanentemente as condições mudaram. O ingresso do Cruzeiro na negociação foi normal. Por uma série de motivos, o Inter sai do negócio. Arrascaeta seria reserva se viesse. E seria caro para um reserva.”

Arrascaeta pelo Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta virou ídolo da torcida rubro-negra. São mais de 300 jogos disputados, com quase 100 gols marcados no período. Além disso, foi campeão inúmeras vezes com o clube carioca, incluindo a conquista de duas Libertadores, 2019 e 2022.

Também venceu o Campeonato Carioca cinco vezes, o Brasileirão e a Copa do Brasil, duas vezes, a Supercopa do Brasil três vezes e a Recopa Sul-Americana uma vez. Destaque e titular absoluto do Fla, estará em campo contra o Internacional.

Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Internacional x Flamengo

Nesta quarta-feira (20), o Internacional e o Flamengo se enfrentam pela volta das oitavas da Libertadores. O jogo será no Beira-Rio e começa às 21h30 (horário de Brasília). Com a vitória por apenas 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro ainda não garantiu a vaga nas quartas.

No entanto, tem a vantagem do empate na disputa. Caso consiga vencer mais uma vez, o Mengão avança sem qualquer problema para as quartas. Assim como em caso de empate, pois já tem a vantagem. Mas, se perder por um gol, haverá disputa de pênaltis. Por dois ou mais, será eliminado.