Flamengo domina e sai com a vitória na Libertadores
Sob intensa pressão, o Flamengo correspondeu às expectativas e superou a LDU por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Assim, a vitória, construída com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo, recoloca o clube carioca na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores e ameniza o clima tenso que rondava o ambiente rubro-negro.
Desde os primeiros minutos, a equipe comandada por Filipe Luís demonstrou domínio e impôs seu ritmo, especialmente durante os 45 minutos iniciais. Dessa forma, com organização defensiva e transições ofensivas bem articuladas, o Fla se mostrou superior e não deu margem para surpresas.
Ainda que o desempenho tenha oscilado na etapa complementar, com uma queda no ritmo e menor intensidade ofensiva, o adversário equatoriano pouco ameaçou. Dessa forma, o Flamengo conseguiu manter o controle da partida e assegurou um resultado crucial para o andamento da campanha na fase de grupos.
Bruno Henrique e Michael hostilizados
Entretanto, apesar da superioridade do Rubro-Negro e a qualidade técnica da equipe de Filipe Luís, a torcida do Flamengo perdeu a paciência com alguns jogadores, especialmente Bruno Henrique e Michael.
“Sim, se não tem atacante, improvisa o matheus Gonçalves, eu tenho certeza que ele n vai jogar com medo, igual o Michael joga,
“Pqp eu tava no estadio e xinguei tanto o michel, quando saiu o segundo gol TODO MUNDO começou a falar que tinha sido ele q tinha feito o lance do gol, chego aqui e FOI O ALEX SANDRO TMNC MICHAEL SAI DO FLAMENGO.”
Tão certo que o Michael errou tudo, Bruno Henrique sequer encostou na bola. Trocou o Michael pelo cebolinha que não tem mudança alguma de comportamento kkkkk.
“Michael errou tudo tecnicamente, mas não se omite, já o cebolinha, assim como o Bruno Henrique, é menos um em campo.”
Situação atual do Flamengo na Libertadores
Com a vitória sobre a LDU, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Grupo C da Libertadores, somando oito pontos e superando os equatorianos no saldo de gols (2 contra 1). O Central Córdoba, por sua vez, permanece na ponta da tabela com 11 pontos. Dessa forma, o Rubro-Negro agora depende apenas de si para garantir a classificação às oitavas de final. Para carimbar a vaga, o time carioca precisa vencer o Deportivo Táchira no dia 28 de maio, no Maracanã.
Um empate, contudo, deixaria a equipe em situação delicada: nesse cenário, a classificação só viria caso a LDU não consiga vencer o Central Córdoba em Quito. Já em caso de derrota, o Flamengo só avançará se os equatorianos também forem derrotados, sendo necessário observar o critério de saldo de gols. Até lá, o calendário rubro-negro está movimentado.
Antes do decisivo confronto pela Libertadores, o Flamengo terá três compromissos importantes. No próximo domingo, o time encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira seguinte, recebe o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Por fim, logo depois, enfrenta o Palmeiras fora de casa, em duelo do Brasileirão. classificação.
