O treinador do Fluminense, Luiz Zubeldía, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Na ocasião, o argentino detalhou as opções realizadas na escalação e analisou o desempenho de alguns atletas.
Avaliação de Keno e Soteldo
Zubeldía avaliou a atuação de Keno, que iniciou a partida como titular na vaga do convocado Serna. O técnico também comentou a substituição de Keno por Soteldo no intervalo do jogo.
O jogador venezuelano, apesar de participar de algumas ações ofensivas, não conseguiu impactar o resultado da equipe. Nas redes sociais, a atuação de Soteldo tem sido alvo de críticas da torcida do Flu.
“Keno no primeiro tempo pediu substituição e por isso nós tiramos. Ele foi titular porque é um jogador que eu confio, que é importante, é uma opção importante que a equipe pode ter diante da ausência do Serna. Keno é um jogador ofensivo, que contribui com a equipe, mas no primeiro tempo pediu substituição. Como você disse, foi um golpe no tornozelo, então tive que tirá-lo…depois entra o Soteldo, que contribuiu bem.”, disse o treinador.
“Nos primeiros 25 minutos a equipe pressionou e buscou o empate, mas depois eu não gostei da forma que terminamos a partida. Poderíamos ter feito algo melhor, lamentavelmente quando se perde a bola duas vezes na mesma jogada não pode dar certo.”, completou.
Sequência do Fluminense
O Fluminense acumula 38 pontos na tabela, estando a cinco pontos de distância do 6º colocado. A equipe carioca possui um jogo atrasado, o que pode ser um fator relevante na disputa por uma vaga no G6 ou até mesmo no G4. Atualmente, Botafogo e Bahia estão empatados com 43 pontos, sendo que o Botafogo não tem partidas a recuperar.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras encara o Juventude na próxima quinta-feira (16), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 21h30. Os Jaconeros estão na 19ª colocação com 23 pontos.
