Gabriel Bontempo deu detalhes sobre sua recuperação no Santos. Durante evento no CT Rei Pelé na noite da última segunda-feira (29), o atleta expressou otimismo em relação à sua transição física e abriu a possibilidade de voltar a ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda em breve.
“Estou me recuperando bem. Já são três semanas, não vejo a hora de voltar, estou com saudades de jogar bola e de estar à disposição. Mas estou me dedicando, acredito que essa semana já começa a transição”, declarou o jogador ao canal De Olho no Peixe.
Prazo de retorno
Apesar da vontade de retornar, Bontempo indicou que o prazo deve se estender um pouco mais do que o inicialmente esperado. A ideia inicial de estar apto para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (1), não deve se concretizar.
“Estávamos vendo se dava para ficar à disposição no jogo de domingo, mas talvez não. Contra o Ceará ou também contra o Corinthians, vamos ver isso essa semana”, explicou o volante, projetando o retorno.
Bontempo sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita no início de setembro. O exame de imagem detectou um edema classificado como grau 2A na escala britânica, o que o tirou das últimas partidas.
Revelado na base santista, Bontempo foi titular no início da temporada sob o comando de Pedro Caixinha. O atleta perdeu espaço após a saída do português e a breve passagem de Cleber Xavier. Com Vojvoda, ele foi reserva na única partida em que esteve disponível antes da lesão.
Sequência do Santos
O Santos enfrenta o Ceará no dia 5 de outubro, fora de casa, e depois recebe o Corinthians em 15 de outubro, na Vila Belmiro. Um desses confrontos pode marcar o retorno de Gabriel Bontempo aos gramados.
