Gigante da Colina realiza troca no gramado

De olho na sequência final da temporada, o Vasco da Gama realizou a troca completa do gramado de São Januário. Em dia de confronto no Brasileirão, as condições da nova grama foram atualizadas e o gramado está um verdadeiro ‘tapete’ para os últimos compromissos de 2025.

No decorrer do ano, o Gigante da Colina enfrentou um problema com o campo da Colina Histórica. Visto que a proliferação de fungos causou manchas que em certo momento começaram a interferir no andamento da partida.

A idéia da diretoria não era realizar a troca do gramado nesta temporada, no entanto, a Greenleaf negociou as melhores condições para realizar o serviço. Segundo informado pelo canal Atenção Vascaínos clube pagou cerca de R$630 mil em uma troca que custaria um pouco mais de R$1 milhão.

Vasco quer voltar a vencer em São Januário

Vindo de duas derrotas dentro da sua casa, a última em confronto diante do Juventude. O Vasco da Gama busca reencontrar o caminho das vitórias em São Januário, onde costuma conquistar a maioria dos pontos no Brasileirão. Nesta temporada, o panorama é diferente e o clube não tem uma boa campanha atuando sob o seu torcedor.

Para isso o Cruz-Maltino tem reforços caseiros de peso, entre eles está a presença confirmada de Philippe Coutinho. O camisa 10 volta à equipe titular após cumprir suspensão por ser punido pelo terceiro cartão amarelo.

Por do sol em São Januário. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Opinião do Antenados no Futebol sobre a troca do gramado

Evidentemente, o gramado de São Januário precisava de uma atenção especial. As manchas já estavam passando de apenas um problema estético, influenciando também no andamento das partidas.

Nesta sexta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), o Vasco da Gama recebe o Internacional, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada na Colina Histórica. Faz-se necessária uma vitória para o clube escapar dos perigos do Z4.