Dorival vira alvo da torcida do Corinthians

Primeiramente, a derrota do Corinthians por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, foi o suficiente para causar a fúria da torcida contra Dorival Júnior. Nesse sentido, o treinador foi duramente criticado nas redes sociais por suas escolhas táticas e pela insistência no sistema com três zagueiros.

Então, parte dos torcedores classificou o time como “patético” e acusou o técnico de não preparar a equipe adequadamente. Entre os principais alvos das reclamações, o lateral Angileri e o meio-campista Martínez também foram mencionados, simbolizando, para muitos, o retrato de uma equipe desorganizada e sem padrão de jogo. Veja a revolta de alguns torcedores:

SP – BRAGANCA PAULISTA – 05/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X CORINTHIANS – O arbitro Edina Alves Batista durante partida entre Bragantino e Corinthians no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Críticas pesadas

“Pra que que o Dorival Júnior pois o Angileri ???! Treinador de fazenda. Se o Corinthians tiver 2 horas de treino tático e técnico por dia é muito. Time patético em campo, treinador patético no banco!!!

“Esse po…. de três zagueiros já é uma me….. Três zagueiros e um deles é um lateral, que não serve como lateral. Vai tomar no c…., Dorival Júnior.

“Vai e leva o Angileri junto com você pra casa do c…., Dorival Júnior.”

Treinador patético. O Dorival Júnior não treina a equipe, única explicação pra por 30 zagueiros no time contra um timeco!!! Olha o espaço no meio de campo, Martinez não é jogador profissional. Tira um zagueiro e o Martinez, preenche a bosta do meio de campo!!!”

Situação atual do Corinthians no Brasileirão

Por fim, o Corinthians vive um momento turbulento no Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 1 para o RB Bragantino, fora de casa. O resultado deixou a equipe com 42 pontos, ocupando a 10ª colocação e ainda distante da zona de classificação para competições continentais.

Assim, o desempenho preocupa, já que o Timão decisão pela frente na Copa do Brasil e apresenta fragilidades defensivas. A pressão sobre Dorival Júnior cresce a cada rodada, com parte da torcida perdendo a paciência diante do desempenho abaixo do esperado e da ausência de evolução tática clara na equipe.