O goleiro Gabriel Brazão volta a treinar com o elenco do Santos neste sábado (20) e será avaliado pela comissão técnica para saber se será relacionado para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Brazão cumpriu o protocolo de concussão após sofrer um trauma na cabeça durante partida contra o Galo em lance de choque com um adversário. Desde então, permaneceu em observação e realizou apenas atividades leves na academia, além de exames de acompanhamento.

Brazão poupado no clássico

Mesmo com o retorno aos treinos, a tendência é que o técnico Juan Pablo Vojvoda mantenha Diógenes como titular, já que o goleiro atuou durante toda a semana na preparação. No entanto, Brazão deve ser incluído na relação de jogadores para o clássico.

Brazão sendo atendido após choque de cabeça – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Como medida preventiva, o camisa 77 utilizará uma máscara protetora, feita sob encomenda, para cobrir a região da testa — local afetado na lesão. O acessório foi produzido para reduzir o risco de novo impacto, conforme orientação médica.

O Santos respeitou o tempo de afastamento de cinco dias exigido pelo protocolo da FIFA para casos de concussão. A definição final sobre a presença de Brazão no jogo será tomada após a atividade deste sábado. Por outro lado, Neymar deve ser baixa para o SanxSão

Próximos jogos do Santos

Santo e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16, na Vila Belmiro. O Peixe briga contra o rebaixamento, estando na 16ª colocação com 23 pontos.

Na sequência, o Alvinegro Praiano encara o Red Bull Bragantino, no domingo seguinte, 28, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta, vive bom momento na temporada, estando na oitava colocação com 31 pontos.