Será o primeiro desafio do técnico argentino neste retorno ao Galo
O sistema defensivo do Atlético-MG tem sido um dos alvos da torcida nos últimos jogos. Justamente o setor que mais dará dor de cabeça ao técnico Jorge Sampaoli, que chegou nesta última quarta-feira (3) e seu primeiro desafio no retorno será um clássico decisivo.
No jogo de ida, o Cruzeiro levou a melhor na Arena MRV e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e pelo atacante Kaio Jorge. Para avançar à semifinal da competição, o Galo vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença.
No entanto, o time atleticano terá mais um desafio, além do Mineirão cheio de cruzeirense e o placar a favor do time da casa: durantes os treinamentos visando este confronto, o Atlético-MG pode ter à disposição apenas dois zagueiros, por conta de lesões e convocações.
Baixas nos primeiros dias de Sampaoli
O sistema defensivo do Galo tem sofrido com as lesões nas últimas semanas, como é o caso de Lyanco, um dos destaques do time nesta temporada, titular absoluto. O camisa 4 sofreu uma lesão muscular diante do Godou Cruz e segue como dúvida para esta partida.
O jogador ainda atividades separadas do restante do elenco atleticano e Sampaoli vive a expectativa de contar com ele diante do Cruzeiro. Além de Lyanco, o Atlético-MG teve alguns atletas convocados por suas seleções. Veja abaixo os zagueiros que não estão nestes primeiros momentos de Sampaoli.
- Lyanco (tratamento)
- Ruan (recondicionamento físico)
- Alonso (Seleção do Paraguai)
- Ivan Román (Seleção do Chile)
- Saravia (fisioterapia)
Sampaoli mudando treinos do Galo
O argentino retornou já fazendo ajustes na programação de treinamentos do clube, que passará a treinar em dois períodos em alguns dias da semana até o confronto com o Cruzeiro. Até lá, Sampaoli só terá à disposição na preparação os zagueiros Vitor Hugo e Vitão.
