O gol santista, que garantiu o empate na Arena MRV, saiu nos últimos minutos em cobrança de Tiquinho Soares
Em 2025, alguns jogos do Atlético-MG têm colocado um personagem em evidência, seja pelo lado bom ou até mesmo pelas polêmicas. Neste domingo (14), diante do Santos, não foi diferente. O zagueiro Lyanco voltou a ser assunto após a partida.
O Galo abriu o placar com gol marcado pelo meia Igor Gomes, após belo passe de Gustavo Scarpa. No início do segundo tempo, Zé Ivaldo levou o segundo amarelo, foi expulso e o Peixe ficou com um jogador a menos. No entanto, não foi o suficiente para o time mineiro segurar a vitória.
A equipe comandada por Jorge Sampaoli, que estreou em casa, criou algumas oportunidades, mas não chegou ao segundo gol. No fim da partida, Lyanco derrubou Tiquinho na área, o árbitro marcou pênalti e o próprio bateu para empatar a partida.
Lyanco errou contra o Santos?
Na coletiva de imprensa após a partida na Arena MRV, o treinador argentino falou sobre o lance e disse que o camisa 4 poderia ter evitado a falta que ocasionou no gol de empate do Peixe.
“Foi uma situação pontual que poderia se evitar. Ele vinha fazendo um grande jogo e tomou uma decisão que não foi a melhor. Minha responsabilidade é desenvolver a equipe estruturalmente. Nós não podemos passar o 1º tempo como foi, perdemos 45 minutos”, explicou Sampaoli.
Jogo morno na Arena MRV
O primeiro tempo entre Atlético-MG e Santos não teve grandes chances criadas pelas duas equipes. O Galo, por sua vez, até melhorou na segunda etapa, chegando mais ao ataque, principalmente quando Sampaoli promoveu as entradas de Igor Gomes e Alexsander.
Com o empate deste domingo, o Atlético-MG está na 13ª posição da tabela, com 25 pontos e a três da zona de rebaixamento. Aliás, vale lembrar que o Galo tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes.
