Neto afirma que Internacional foi prejudicado
O Internacional voltou a ser assunto nacional após o lançamento do documentário “Máfia do Apito”, produzido pelo SporTV. A obra reacendeu o debate sobre o polêmico Campeonato Brasileiro de 2005, marcado por suspeitas de manipulação de resultados e pela anulação de 11 partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Diante da repercussão, o apresentador e ex-jogador Neto decidiu quebrar o silêncio. Conhecido por alfinetar o Internacional sempre que possível, o ex-meia surpreendeu o público ao adotar uma postura totalmente diferente.
Neto faz declaração sobre Corinthians x Internacional
“Quem tinha que ser campeão em 2005 era o Inter. Aí Fabiano Baldasso, bota nas suas mídias sociais aqui eu falando a verdade. Independentemente de time ou não, essa é a grande verdade. Olhem aquele pênalti no Tinga. Olhem isso. Ele expulsou o Tinga. É uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro. Isso é um absurdo.”
O comentário de Neto repercutiu imediatamente entre torcedores e jornalistas. Afinal, o Internacional, à época líder da competição, acabou ultrapassado pelo Corinthians após a anulação de partidas e decisões polêmicas de arbitragem.
Nos bastidores, dirigentes colorados liderados por Leonardo Aquino se articulam junto à CBF para que o título de 2005 seja reconhecido, ainda que de forma compartilhada.
Próximos desafios do Inter
O Internacional terá uma sequência importante no Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso será fora de casa, diante do Mirassol, na próxima quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A partida promete testar o bom momento do time gaúcho, que busca se manter entre os primeiros colocados da tabela.
Na sequência, o Colorado volta a atuar diante de sua torcida. O confronto está marcado para o domingo (19), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Sport. O duelo é visto como decisivo para consolidar a campanha do Inter na reta final do Brasileirão e manter viva a luta por uma vaga nas competições continentais.
