O Santos encerrou sua preparação para o confronto contra o Ceará na manhã deste sábado (4), no CT Rei Pelé. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda fez o último treino tático antes de viajar à tarde para Fortaleza. O Peixe enfrenta o Ceará.
A atividade incluiu trabalhos táticos, bola parada e ajustes nas jogadas aéreas defensivas e ofensivas. Vojvoda manteve a base da formação, mas testou Souza na lateral-esquerda, na vaga de Escobar. O lateral-direito Mayke é desfalque de última hora devido a desgaste muscular e será substituído por Igor Vinicius. Informação do portal Santistas.net.
Mudanças na zaga
No restante da equipe, a tendência é de manutenção, exceto na zaga. O zagueiro Alexis Duarte foi convocado pela Seleção Paraguaia, o que levou o treinador a optar pelo retorno de Adonis Frías à defesa, buscando dar sequência ao jogador.
O banco de reservas terá uma novidade: o meia-atacante Gabriel Bontempo está recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa direita e foi relacionado para o jogo. O atleta pode ganhar alguns minutos no confronto.
Permanecem como desfalques o volante Victor Hugo, que segue em transição com a fisioterapia após uma lesão muscular no adutor da coxa direita, e o meia-atacante Neymar, que trabalha internamente na recuperação de um estiramento de grau 2 no reto femoral da coxa direita.
A provável escalação titular do Santos tem Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Próximo jogo do Santos
O Santos volta a campo contra o Ceará no próximo domingo (5), às 20h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O clube paulista está na 17ª colocação com 28 pontos, cinco a mais que o Juventude 16º
