Retornos e desfalques no Grêmio
Por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, as competições nacionais e sul-americanas tiveram uma pausa. O Grêmio aproveitou o período para alguns dias de recesso e outros para preparar os jogadores visando o segundo semestre.
Agora, o Tricolor Gaúcho está nos últimos dias de trabalho antes de voltar a campo oficialmente. Nesta sexta-feira (11), o Imortal realizou o penúltimo treino preparatório para o compromisso deste final de semana.
Na manhã desta sexta-feira (11), o técnico Mano Menezes começou a esboçar a equipe que entrará em campo diante do Cruzeiro. O uruguaio Cristian Olivera ainda não tem retorno garantido e Cuéllar teve constatada uma lesão muscular.
Por conta de queimadura no pé, o jogador gringo ainda não participou de atividades com bola. Se for desfalque no último treino, pode ficar fora da partida com o time mineiro. Por outro lado, Mano Menezes terá os retornos de Kannemann, Villasanti e Braithwaite, que treinaram normalmente no CT Luiz Carvalho.
O treinador do Tricolor Gaúcho tem uma dúvida no meio de campo. Sem poder contar com Dodi, suspenso, Alex Santana e Villasanti farão dupla no setor. O comandante não descarta a possibilidade de escalar mais um volante. Já para a vaga de Marlon, a tendência é que Lucas Esteves assuma a lateral-esquerda.
Provável formação
Sendo assim, a provável escalação que Mano Menezes deve utilizar conta com: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner, Walter Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana e Cristaldo; Amuzu (Edenilson), Alysson e Braithwaite.
O Grêmio mede forças com o Cruzeiro neste domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Imortal ocupa a 11ª posição na tabela da competição, com 16 pontos.
