Grêmio vai tomando forma
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, já tem na cabeça o time que mandará a campo neste sábado (23), contra o Ceará, às 21h (de Brasília), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A escalação foi trabalhada nesta quinta-feira (21), com portões fechados.
Como é de costume, a escalação é mantida sob sigilo. Inicialmente, a comissão técnica orientou um trabalho físico. Em seguida, o comandante do Imortal colocou em campo os 11 titulares e simulou situações de jogo e bola parada, além de um coletivo.
Baixas, estreias e retorno
O Grêmio terá três desfalques certos em relação ao time da última partida. Villasanti, lesionado, e Carlos Vinícius, suspenso, estão fora. Dodi, que também recebeu cartão vermelho, é outro desfalque. Na lateral-direita, a tendência é que Marcos Rocha faça sua primeira partida pelo Imortal.
Outro que pode estrear é o recém-contratado Noriega, que assumiria a vaga de Villasanti. Caso Mano Menezes opte por não começar com o peruano, Alex Santana deve ser o escolhido. No comando de ataque, Braithwaite retorna de suspensão e retoma seu lugar na equipe.
Provável escalação
João Pedro deve voltar a ser relacionado após quase três meses. O lateral-direito está recuperado de uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo, sofrida em maio e pode ficar no banco de reservas.
Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio para o jogo deste final de semana conta com Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann e Marlon; Cuellar, Alex Santana (Noriega) e Edenilson; Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite.
Antes do compromisso com o Ceará, o Tricolor Gaúcho ainda terá mais um dia de treinamento. No momento, a equipe ocupa a 13ª colocação na tabela da principal competição do futebol brasileiro, com 23 pontos em 19 partidas disputadas.
