O Fluminense encerrou uma sequência de nove clássicos sem vitória sobre o Botafogo, e a mudança veio na estreia do técnico Luís Zubeldía. Apresentado no sábado, o argentino comandou a equipe na vitória por 2 a 0 no Maracanã neste domingo. O treinador demonstrou a importância do resultado ao se ajoelhar no gramado após o apito final.
Sinceridade sobre Solteldo
Após a partida, Zubeldía comentou os primeiros diagnósticos que fez da equipe e abordou a situação de Soteldo, um dos jogadores mais criticados pela torcida. O meia-atacante venezuelano foi acionado pelo treinador, mas a entrada em campo, com pouco mais de 11 minutos de atuação, foi marcada por vaias da torcida tricolor.
Soteldo vive um momento de baixa e ainda não marcou gols pelo clube. Zubeldía, no entanto, explicou a razão de sua escolha pelo atleta, que tem recebido questionamentos da arquibancada.
“O Fluminense tem bons extremos, tem opções, jogadores com mais e menos experiência, jogadores do Brasil e de fora. Vou tratar de usar o que podemos da melhor maneira. Já conhecia o Soteldo. Quando eu treinei a LDU o enfrentei no Zamora. Meu lateral-esquerdo era o Estupiñán, da seleção do Equador, e me recordo que esse extremo (Soteldo) complicou bastante a vida dele.”, disse.
“Conheço o Soteldo desde essa época. O torcedor sempre vai focar em um. O mais importante é ter caráter. Vamos ajudá-lo a melhorar, a somar para a equipe. Depois, o jogador faz um, dois gols, e a opinião muda. Espero que tanto ele quanto os demais possam fazer as coisas bem, porque a equipe precisa desse duelo individual, dessa profundidade para ter um bom desempenho.”, completou.
Próximo jogo do Fluminense
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 34 pontos e subiu para a oitava posição no Campeonato Brasileiro. O Tricolor diminuiu para oito pontos a distância para o Mirassol, equipe que abre o G-4. O clube, que ainda tem uma partida a menos, mantém viva a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.
O próximo jogo do clube carioca será diante do Sport na próxima quarta-feira (1), em casa, no Maracanã, às 19h, pela 26ª rodada do Brasileirão. O clube nordestino está na lanterna da competição com 14 pontos.
