O Atlético-MG entrou em campo na noite da última quarta-feira (11), na Arena MRV, onde ficou no empate com o Remo. Após o término do confronto, Gustavo Scarpa foi questionado sobre as escolhas feitas por Jorge Sampaoli, que tem optado por deixá-lo como uma opção no banco de reservas.

Eu prefiro não comentar sobre as decisões do treinador. Tô fugindo de polêmicas. Sou um cara profissional, respeito. Independente do tanto de minutos que eu tiver, vou dar meu melhor. Às vezes tem dado certo.”, disse o jogador com um tom de insatisfação.

A perda de prestígio do camisa 10 do Alvinegro acontece desde a temporada passada, sofrendo também com fortes criticas da Massa. Nesta temporada ele tem acumulado poucos tempo em campo, contando com uma média de apenas 22 minutos por jogo nas três partidas disputadas pelo Brasileirão.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A situação de Gustavo Scarpa no Atlético-MG evidencia um momento delicado na gestão do elenco. Trata-se de um jogador com histórico recente de protagonismo no futebol brasileiro, mas que ainda não conseguiu se encaixar de forma consistente nas ideias de Jorge Sampaoli. A redução significativa de minutos em campo indica uma mudança clara de hierarquia, algo natural no futebol.

Ao mesmo tempo, o Galo precisa encontrar o melhor equilíbrio entre convicção técnica e aproveitamento de ativos importantes do elenco. Manter um camisa 10 com pouca utilização pode representar desperdício esportivo, especialmente em uma temporada longa e competitiva.

Gustavo Scarpa jogador do Atletico comemora gol com jogadores do seu time durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Gustavo Scarpa entrou na mira do Grêmio

Mediante ao seu baixo rendimento que vêm desde a reta final da temporada passada, Gustavo Scarpa teve o seu nome especulado em outras equipes do futebol nacional. Entre os interessados em contratar o meio-campista, o Grêmio surgiu com certo interesse no jogador.

O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Mineiro

No próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília), o Atlético-MG visita o Itabirito, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em confronto válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Faz-se necessário um resultado positivo para alcançar a liderança do grupo.