Castelão vibra com mais um triunfo alvinegro

O sábado foi de festa no Castelão. Com autoridade e boa presença ofensiva, o Ceará venceu o Sport por 2 a 0 e abriu a nona rodada do Brasileirão com vitória. A equipe de Léo Condé mostrou força desde o início, e mais uma vez fez valer o fator casa, que tem sido decisivo nesta campanha.

Quem abriu o caminho foi Lucas Mugni, logo no começo da partida. Em um belo chute de primeira, o armador balançou as redes e inflamou a torcida presente em Fortaleza. No segundo tempo, foi a vez do paraguaio Galeano deixar sua marca, aproveitando um lançamento preciso de Dieguinho e tocando por cima do goleiro para fechar a conta.

Após o apito final, Galeano não escondeu a satisfação pelo resultado e pela fase que o grupo atravessa. “A gente está motivado, a gente sabe que o torcedor faz o trabalho dele. Quando entramos no campo, a gente já está motivado. Estou muito feliz pela vitória, pelo gol. Pela entrega dos companheiros”, declarou o atacante.

Fator casa tem falado alto na temporada do Ceará

Com o resultado, o Ceará subiu para a quinta colocação provisória, com 15 pontos somados. Como foi o primeiro confronto da rodada, ainda pode ser ultrapassado por outros clubes, mas o time segue firme na briga pelas posições de cima da tabela. Um dado importante é que, dos 15 pontos conquistados até aqui, 13 vieram em solo cearense.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Castelão, aliás, tem sido um verdadeiro trunfo para o Vovô. Já são quatro vitórias em cinco jogos como mandante: contra Grêmio (2 a 0), Vasco (2 a 1), Vitória (1 a 0) e agora Sport (2 a 0). O único tropeço foi o empate por 1 a 1 diante do São Paulo, em partida equilibrada do início ao fim.

Olhos do elenco do Ceará na Copa do Brasil

Apesar do bom momento no Brasileirão, o Ceará agora vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Palmeiras fora de casa, precisando reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, em Fortaleza. A missão é difícil, mas a confiança parece acompanhar o elenco.

Para Galeano, o caminho é manter a pegada e a seriedade. “É continuar assim, continuar trabalhando bem, porque temos muitos jogos pela frente. A gente tem que fazer o maior número de pontos possível, para alcançar objetivos muito bons”, afirmou o camisa 11, já projetando o que vem pela frente.

Com moral elevada e o apoio da torcida cada vez mais forte, o Ceará mostra que quer mais do que apenas fazer figuração. Seja no Castelão ou longe de casa, o Vovô promete seguir lutando por grandes feitos nesta temporada.