Recado de Lucas Sasha após Fortaleza x Atlético-MG

O Fortaleza confirmou a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Castelão, dando um respiro importante na luta contra o Z4. Contudo, mesmo com o placar apertado, Lucas Sasha fez questão de valorizar o terceiro triunfo consecutivo do Leão do Pici decidido por apenas um gol de diferença.

Logo depois da partida, o volante reconheceu que os jogos têm sido dramáticos nesta reta final. Portanto, ele aproveitou para fazer um apelo direto à torcida tricolor.

“Eu até brinco que não precisa ser tão no sufoco assim. Às vezes podemos ganhar por um placar mais elástico. Mas estamos nessa situação. Cada jogo é uma final. Para os torcedores, pedimos muita ajuda, porque vai ser assim, no sufoco. Se Deus quiser, no dia 7 estaremos comemorando”, declarou ao Premiere.

Em seguida, Sasha comentou a possibilidade de o Fortaleza deixar a zona de risco já na rodada seguinte. Contudo, fez questão de destacar que o principal objetivo é estar fora do Z4 ao final do campeonato, independentemente do caminho.

“O importante para nós é estar fora da zona no último jogo. Se der para sair na 37ª e 38ª rodada, ótimo. Se não der agora, o essencial é comemorar a permanência no Rio de Janeiro”, afirmou.

Partida contra o Corinthians é tratada como “final”

Pensando no que vem pela frente, Sasha classificou o duelo da próxima quarta-feira como decisivo. Portanto, ele pediu foco máximo do elenco. “Cada ponto é preciso. Quarta temos o Corinthians aqui, mais uma batalha, outra final para nós. Precisamos dos três pontos para depois pensar no Botafogo”, completou.

Enquanto isso, o elenco tricolor celebra o momento de recuperação. Afinal, somar três vitórias consecutivas nesta fase crítica da competição representa um impulso importante tanto na tabela quanto na confiança do grupo.

Hulk jogador do Atletico-MG durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Pressão segue alta na luta pela permanência

Ainda assim, a pressão continua intensa no Pici. Apesar dos resultados positivos, a distância para o Z4 permanece curta e qualquer deslize pode custar caro. Portanto, o apoio da torcida se tornou peça fundamental, exatamente como destacou Sasha.

Com o Castelão prometendo casa cheia diante do Corinthians, o Fortaleza aposta no caldeirão para abrir vantagem na corrida pela permanência. A expectativa é de mais um jogo tenso, decidido nos detalhes, como têm sido todos nesta reta final.