Torcida do Corinthians clama por Vojvoda
A derrota do Corinthians para o São Paulo no último sábado (19), no Morumbi, não gerou apenas frustração pelo placar de 2 a 0. Para a torcida do Timão o que mais incomodou foi a apatia de boa parte do elenco e a desorganização tática evidente diante do rival no clássico Majestoso. Dessa forma, a atuação abaixo da crítica reacendeu cobranças contundentes vindas das arquibancadas e das redes sociais.
Nas plataformas digitais, especialmente no X (antigo Twitter), os torcedores alvinegros se mobilizaram e passaram a exigir a saída imediata do atual treinador. Contratado em abril, após deixar a seleção brasileira, o técnico perdeu respaldo entre os corintianos, que vêm se mostrando cada vez mais descrentes com o modelo de jogo adotado.
Portanto, diante do descontentamento crescente, um nome livre no mercado começou a ganhar força nos comentários da Fiel. Entre as inúmeras manifestações, uma frase repercutiu amplamente: “Eu acho que a solução para comandar o Corinthians é o Vojvoda.” Apesar de outras sugestões pontuais, como o próprio Tite, a maioria entende que ele não aceitará nenhum desafio em 2025, o que fortalece a movimentação por um novo perfil no comando.
Memphis Depay saiu no decorrer da partida
Enquanto isso, a partida evidenciou mais uma vez a instabilidade da equipe. Insatisfeito com o desempenho do Corinthians no primeiro tempo, o treinador promoveu três substituições logo na volta do intervalo. Nesse sentido, uma das mudanças foi a saída de Memphis Depay para a entrada do jovem Gui Negão. Em entrevista pós-jogo, o comandante afirmou que ninguém tem vaga garantida e que exigirá entrega de todos os atletas.
“É exclusivamente técnico. Tive que agir diante do que estava vendo. Qualquer jogador pode sair. Se não cumprir com a função, vai sair. Precisamos de energia em campo, e se não houver, preciso alterar. Tirei três, mas poderiam ter sido cinco ou seis, explicou.
Apesar das alterações, o Timão não conseguiu reagir. O São Paulo manteve a superioridade e poderia até ter ampliado o marcador diante de mais de 47 mil torcedores no Morumbi. A vitória deu alívio ao Tricolor, que flertava com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Corinthians x Cruzeiro pelo Brasileirão
Por fim, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. Segundo o técnico, o atacante Yuri Alberto segue em recuperação de uma lesão na lombar e ainda não está apto para retornar. “Ele voltou aos treinos, mas ainda cumpre os protocolos de recuperação. Enquanto não atingir o tempo mínimo exigido, não será liberado,” finalizou Dorival Júnior.
