Retorno inesperado do atacante do Ceará
Fernandinho voltou a figurar entre os titulares do Ceará no duelo contra o Santos, surpreendendo até a si mesmo. O atacante, que havia sido titular pela última vez em julho contra o Corinthians, enfrentou um período complicado devido a lesões. Contudo, o técnico Léo Condé decidiu contar com ele desde o início na vitória por 3 a 0 na Arena Castelão.
“Fui meio que pego de surpresa. Como eu estava de fora por conta de uma alergia, quando o professor veio falar para mim que eu ia começar jogando, foi meio que uma surpresa, mas fiquei muito feliz de poder voltar”, afirmou Fernandinho.
“Depois umas lesões que eu tive e me atrapalharam um pouco mas, graças a Deus, consegui voltar. Consegui ajudar a equipe. A gente teve uma vitória muito importante dentro de casa. Então, a minha volta foi uma surpresa e fiquei feliz em poder ajudar a nossa equipe”, completou.
Expectativa para o duelo contra o Sport
O Ceará ocupa atualmente a 10ª posição na tabela, com 34 pontos. O próximo desafio será contra o Sport, lanterna da competição, na quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro.
“É difícil jogar fora de casa contra qualquer time da Série A. São jogos complicados, ainda mais no momento em que eles estão vivendo. Estão voltando a jogar a Série A, estão fazendo pontos. A gente sabe que o jogo vai ser difícil, mas estamos com o pensamento positivo de tentar trazer algum ponto de lá“, destacou o atacante.
“Até para a gente engrenar também, pra gente melhorar cada vez mais no campeonato, que está ficando mais difícil. Espero que a gente vá para lá com pensamento positivo para trazer alguns pontos de lá”, finalizou.
Sport x Ceará pelo Brasileirão
Após a folga da Data Fifa, o Ceará voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (8), motivado pela vitória de 3 a 0 sobre o Santos na Série A. O time agora se concentra no próximo desafio, contra o Sport, na quarta-feira (15), na Ilha do Retiro, em Recife, buscando manter a boa fase e a confiança adquirida.
No treino desta quarta, o elenco realizou atividades técnicas em espaço reduzido, com foco em toque de bola, movimentação e finalização, seguido de um jogo de enfrentamento comandado pelo técnico Léo Condé.
